Restaurante Universitário do Campus Araranguá
O Restaurante Universitário do Campus Araranguá é Administrado pela Empresa Mãos Peruanas e funciona na Rua Coronel João Fernandes, 2475– Jardim das Avenidas– Araranguá/SC
O almoço e jantar são servidos todos os dias (incluindo sábados, domingos e feriados), para os estudantes regularmente matriculados e para os servidores do Campus, nos seguintes horários:
- Almoço – das 11h às 13h30
- Jantar – das 17h às 19h
Acesso a página de transparência e veja dados de utilização do Restaurante Universitário de Araranguá.
..:: CARDÁPIO DO RU
Clique aqui e veja o cardápio da semana do dia 00 a 00 de agosto de 2024
..:: RECARDA DO RU - PIX
Agora os pagamentos/recargas de créditos do Restaurante Universitário devem ser feitos apenas por PIX ou cartão de crédito!
Através do app.ufsc.br, você confere seu saldo, seleciona o valor que quer pagar e gera a chave para pagamento.
A compensação do valor pago é automática e pelo mesmo aplicativo você pode conferir também o cardápio atualizado do restaurante.
Para conferir, clique no link https://app.ufsc.br/ ou direcione seu celular para o QR Code abaixo.
..:: SOLICITAÇÃO DA PRIMEIRA VIA DA CARTEIRINHA DO RU
O cartão RU é de uso exclusivo do titular e utilizado pela comunidade acadêmica como meio de identificação e acesso aos locais da Universidade.
A solicitação da 1ª via do cartão poderá ser efetuada pelos seguintes usuários:
- Estudantes regulares da Pós-Graduação (disciplina isolada não dá direito ao cartão);
- Estudantes da Graduação;
- Servidores.
COMO SOLICITAR O CARTÃO:
- Cadastre no sistema a foto que será impressa no seu cartão. Siga o passo-a-passo disponível aqui: https://ru.ufsc.br/adicionar-foto/
- Registre sua solicitação, informando os dados corretamente pelo Portal de Atendimento Institucional (PAI): https://atendimento.ufsc.br/, opção PRAE>opção Restaurante Universitário RU>serviço Cartão de acesso (1ª via).
- O cartão será confeccionado após 3 dias úteis de sua solicitação e poderá ser retirado no Protocolo/Recepção do campus pelo titular.
Ficou com dúvidas? Entre em contato: ru.ara@contato.ufsc.br ou (48) 3721-6257
..:: SEGUNDA VIA DA CARTEIRINHA
O cartão IdUFSC/RU é de uso exclusivo do titular e utilizado pela comunidade acadêmica como meio de identificação e acesso aos locais da Universidade. Em caso de perda, roubo ou defeito, o estudante pode solicitar a emissão de nova via desse cartão, mas, para isso, precisa efetuar o pagamento da taxa de emissão. A emissão de uma nova via do cartão cancelará automaticamente o cartão anterior.
Valores das taxas:
- Para emissão de 2ª via – valor R$ 9,00
- Para emissão de 3ª via – valor R$ 12,00
- Para emissão de 4ª via – valor R$ 15,00
Ficarão isentos do pagamento da taxa de emissão do cartão:
- Nova emissão após 5 (cinco) anos a contar da data da última emissão: dia, mês e ano.
- Dependentes menores de 12 (doze) anos de estudantes dos cursos de graduação regularmente matriculados e que possuam inscrição validada no cadastro socioeconômico da PRAE terão prazo de 3 (três) anos para solicitar sem ônus a segunda via do cartão.
- Em caso de defeito inerente ao cartão e não provocado pelo usuário, que impossibilite o seu uso, mediante a apresentação do cartão anterior para verificação do defeito.
- Para os usuários estudantes dos cursos de graduação regularmente matriculados e que possuam inscrição validada no cadastro socioeconômico da PRAE (isentos), mediante apresentação do atestado de isenção.
Para gerar a Guia de Recolhimento da União para pagamento, entre no site: https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru/formulario?ug=153163&codigoRecolhimento=28830-6
Informações exigidas pelo site:
Unidade Gestora: 153163
Gestão: 15237
Código do recebimento: 28830-6
Número de Referência: 153429
Instruções para o preenchimento da GRU: https://sisweb.tesouro.gov.br/apex/f?p=2501:9::::9:P9_ID_PUBLICACAO:31609
ATENÇÃO: pagamento SOMENTE no Banco do Brasil (Mais Informações)
Caso você queira trocar de foto do cartão, siga as instruções no link https://ru.ufsc.br/adicionar-foto/.
O comprovante do pagamento deve ser enviado ao setor responsável pela emissão da carteira pelo Portal de Atendimento Institucional/PAI (https://atendimento.ufsc.br/), opção PRAE>Restaurante Universitário RU>Cartão de acesso (2ª via).
Observações:
- comprovante de agendamento de pagamento não será aceito.
- o comprovante de pagamento deverá ser anexado no formulário do pedido do cartão.
- Se o comprovante de pagamento não informar o CPF do titular do cartão, também deverá ser enviado a GRU correspondente
..:: ACESSE A NEGATIVA DO RU
Como solicitar sua certidão negativa de débito no RU:
- Entre no site https://app.ufsc.br/ com seu login e senha da UFSC e clique em “PIX e Saldo” para verificar seu saldo;
- Se você possui algum débito, você precisa primeiro pagar o que está devendo. Para isso, selecione o valor devido e clique em “Comprar”. Na tela seguinte você poderá selecionar a forma de pagamento (PIX ou Cartão de crédito) e concluir o pagamento. Após ter seu débito zerado, basta solicitar a declaração, conforme as instruções descritas no item 3, abaixo.
- Se você possui saldo zero: entre no site do Portal de Atendimento Institucional/PAI (https://atendimento.ufsc.br/), opção PRAE>Restaurante Universitário RU>Declaração de nada consta, e envie seus dados. Você receberá o documento solicitado por email.
- Se você possui algum crédito, você precisa fazer a solicitação da declaração conforme o item acima e, depois, solicitar o reembolso desse crédito. Para solicitar a devolução desse valor, preencha o requerimento disponível no link https://ru.ufsc.br/devolucao-de-valor/requerimento-de-devolucao-de-valor/ e envie esse documento pelo Portal de Atendimento Institucional/PAI (https://atendimento.ufsc.br/), opções PRAE>Restaurante Universitário RU>Devolução de valor, para que o valor seja depositado na conta informada.
..:: VEJA FOTOS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DO CAMPUS ARARANGUÁ
Em breve.