Servidora do Campus Araranguá tem fotografias selecionadas para exposição da Semana do Meio Ambiente UFSC 2026

02/06/2026 13:58

A servidora do Campus Araranguá, Franciely Vanessa Costa, teve três fotografias selecionadas para integrar a Exposição Fotográfica da Semana do Meio Ambiente UFSC 2026, promovida pelo Departamento de Gestão Ambiental (DGA/UFSC). As imagens, registradas no campus e inscritas na categoria Flora, foram escolhidas por meio de edital que reuniu participantes de toda a comunidade universitária. Além disso, uma das fotografias foi escolhida para compor a capa da galeria temática da categoria.

A mostra fotográfica busca valorizar diferentes percepções sobre os ambientes naturais, a biodiversidade e a relação das pessoas com os espaços da Universidade Federal de Santa Catarina. As fotografias selecionadas estão organizadas nas categorias Fauna, Flora, Funga, Águas e Comunidade, reunindo registros produzidos por estudantes, servidores, trabalhadores terceirizados, visitantes e membros da comunidade externa. As imagens enviadas pela servidora retratam espécies florais presentes no campus, tema que costuma registrar em seu cotidiano no campus Araranguá.

Além da exposição virtual, disponível durante a programação da Semana do Meio Ambiente UFSC 2026, uma das fotografias da servidora também foi selecionada para compor a exposição física, aberta ao público entre os dias 25 de maio e 4 de junho de 2026.

Para visualizar as imagens do concurso acesse: ufscsustentavel.ufsc.br/expo-foto-2026/

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com