Corpo docente DFT

.:: Alessandro Haupenthal

Professor do curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina (Campus Araranguá). Possui graduação em Fisioterapia (2005) e em Educação Física (2010) pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Especialização em Saúde Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010). Master 1ère année mention Exercice, Sport, Santé et Handicap na Universidade Blaise Pascal, França (2007). Mestrado em Ciências do Movimento Humano no CEFID da UDESC dentro da linha de pesquisa em biomecânica (2008), bolsista CAPES. Doutorado em Ciências do Movimento Humano no CEFID da UDESC (2013), bolsista CAPES. Foi subcoordenador e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação; coordenador de pesquisa do Departamento de Ciências da Saúde; membro da diretoria na comissão científica da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação – ABRAPG-FT e fisioterapeuta do Figueirense Futebol Clube. Membro do corpo editorial da revista Fisioterapia em Movimento e revisor de periódicos científicos nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Fisioterapia e Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: reabilitação, biomecânica, fisioterapia, fisioterapia esportiva e cinesiologia.


.:: Ana Lucia Danielewicz

Graduada em Fisioterapia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2010). Mestre em Nutrição (2012) e Doutora em Saúde Coletiva (2017) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Realizou pós-doutorado no exterior com bolsa CNPq/PDE (2023) em projeto de pesquisa vinculado ao Istituto Auxologico Italiano (IRCCS) de Piancavallo, VB, Piemonte-Itália. Atualmente é professora adjunta no Departamento de Fisioterapia da UFSC, campus Araranguá-SC. Atua na pós-graduação como professora permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (PPGCR/UFSC) e colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/UFSC) e no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família (REMULTISF) da UFSC. É membro dos seguintes Grupos de Pesquisa : (1) Laboratório de estudos em Envelhecimento, Recursos e Reumatologia – LERER – UFSC; (2) Grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Saúde Pública e Envelhecimento – NESPE – FIOCRUZ/MG; (3) EpiFloripa – Condições de saúde de adultos e idosos de Florianópolis- SC – UFSC; e (4) Fisiologia do Exercício e da Inflamação – UFVJM/MG. Realiza pesquisas epidemiológicas com enfoque nos determinantes comportamentais de saúde da pessoa idosa, incluindo variáveis de comportamento sedentário, ambiente de moradia, obesidade, sarcopenia e suas relações com desfechos de funcionalidade.


.:: Angelica Cristiane Ovando Bueno

Graduação em Fisioterapia pela UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Ijuí/RS (julho/2004). Especialista em Fisioterapia Cardiorespiratória pelo CBES – Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos – Porto Alegre/RS (2007). Formação no Tratamento Neuroevolutivo – Conceito Bobath (2014). Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina – Florianópolis, SC (2010). Doutorado em Ciências do Movimento Humano – UDESC/SC (2015). Atualmente é Professora Adjunta I do Curso de Graduação em Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Campus Araranguá e parte do quadro de docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação. Membro da ABRAFIN – Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional.


.:: Aderbal Silva Aguiar Junior

Sou bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq/PQ-2 em Neurofisiologia e atuo como Professor Associado no Departamento de Fisioterapia do Centro Araranguá da UFSC. Além de coordenar o grupo de pesquisa e o Laboratório Biologia do Exercício Físico (https://labioex.ufsc.br/), também desempenho a função de presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa (https://iep.remederi.com/) Remederi, uma instituição voltada para o avanço da pesquisa e da educação em áreas relacionadas à cannabis medicinal, com 6 produtos da Cannabis registrados na ANVISA co-autorados pelo Prof. Aderbal. Minha trajetória acadêmica iniciou-se com uma graduação em Fisioterapia pela UDESC, concluída em 1998. Posteriormente, realizei uma especialização em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP em 2006, seguida de um mestrado na mesma área pela UNESC em 2007. Concluí meu doutorado em Farmacologia pela UFSC em 2011, tendo realizado um período de estágio no INSERM/UPMC em Paris. Efetuei dois pós-doutorados, um em Bioquímica na UFSC entre 2011 e 2013, outro em Neurociências no CNC/UCoimbra em Portugal entre 2017 e 2018. No contexto acadêmico, atuo como coordenador e orientador permanente no Programa de Pós-Graduação em Neurociências da UFSC (https://ppgneuro.posgrad.ufsc.br/), um programa de excelência acadêmica (PROEX), com nota 6 da CAPES. Adicionalmente, atuo como revisor em diversas revistas científicas internacionais nas áreas de Exercício Físico e Neurociências, sendo editor associado na Frontiers Pharmacology. Membro ordinário do Clube Brasileiro de Purinas e da Rede Nacional de Atividade Física e Neurociências (ReNAF). Além das atividades acadêmicas, sou sócio da StartUp Remederi Cannabis medicinal, onde presto consultoria científica e clínica. Esta faceta profissional amplia ainda mais minha área de atuação e expertise, e está em consonância com os ideais de pesquisa translacional e aplicada. Para a divulgação científica, mantenho um canal no Instagram (@labioex_ufsc) e um podcast no Spotify denominado Labioex. Meus interesses de pesquisa concentram-se em duas áreas principais: a neurofisiologia do exercício físico e a farmacologia do esporte. Tenho 75 artigos e revisões de literatura publicados, 11 capítulos de livro e um livro editado. Meu índice H, de acordo com o Scopus, é 28. Estou constantemente aberto a colaborações e discussões que possam contribuir para o avanço do conhecimento em minha área de estudo. 


.:: Adriana Neves Dos Santos

Possui graduação (2007), mestrado (2012) e doutorado (2015) em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos, tendo sido bolsista FAPESC. Fez formação de Pós-Doutorado na The University of Queensland (bolsa pela endeavour fellowship, governo australiano) e na na Universidade Federal de São Carlos (bolsa pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Atualmente é bolsista CAPES, para formação em Pós-Doutorado na Universidade Federal da Paraíba. É docente do curso de graduação em Fisioterapia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, ambos da Universidade Federal de Santa Catarina, centro Araranguá. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia em Neuropediatria e Biomecânica, atuando principalmente nos seguintes temas: paralisia cerebral, funcionalidade, avaliação do desenvolvimento infantil, reabilitação e biomecânica (eletromiografia e cinemática). Tem experiência e formação em revisões sistemáticas. É líder do Grupo de Pesquisa e Extensão “FisioePedi – UFSC” e coordenadora do “Laboratório de Neurologia e Pediatria (LANEP)” da UFSC-Araranguá. Participa do Grupo Estudo do Desenvolvimento Infantil da UFSCar. 


.:: Alexandre Marcio Marcolino

Pós Doutorado pelo Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar; Docente do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina / UFSC – Campus Araranguá; Docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UFSC – Campus Araranguá; Doutor em Reabilitação e Desempenho Funcional pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP; Mestre em Ciências da Saúde Aplicadas ao Aparelho Locomotor – Opção: Reabilitação pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP; Pós-Graduação – Terapia da Mão e do Membro Superior pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia/FMUSP; Pós-Graduação – Aprimoramento Profissional em Ortopedia e Traumatologia no Hospital das Clínícas de Ribeirão Preto/FMRP-USP; Graduado em Fisioterapia pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva (2005); Membro Titular da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (ABRAFITO); Experiência na área de Fisioterapia Ortopedia e Traumatologia.


.:: Cristiane Aparecida Moran

Doutora e Mestre em Ciências pelo programa de Medicina Interna e Terapêutica – Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), especialização em pediatria pelo Instituto da Criança – ICr-HC/USP e em Fisioterapia Respiratória pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, membro da Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros. Docente do Departamento de Fisioterapia (DFT) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no curso de fisioterapia, supervisora de estágio na UTI Neonatal, líder do grupo de pesquisa “Prematuridade” , coordenadora do ambulatório de follow-up de recém-nascidos de alto risco e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (PPGCR) da UFSC.


.:: Daniela Pacheco Dos Santos Haupenthal

Graduada em Fisioterapia pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (2004). Mestre em Ciências do Movimento Humano pela UDESC (2011) e Doutora em Ciências da Saúde (PPGCS) da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC (2019). Professora no curso de fisioterapia da UDESC (2012 – 2015) e UNESC (2019 – 2023). Coordenadora de estágios obrigatórios do curso de fisioterapia na UNESC (2022-2023). Atualmente é professora do curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina ( UFSC – Campus Araranguá). Realiza pesquisa com ênfase nos seguintes temas: inflamação e reparo tecidual, reabilitação, biomecânica, reabilitação aquática, recursos eletrotermoterapêuticos e nanotecnologia. 


.:: Daiana Cristine Bundchen

Docente da Universidade Federal de Santa Catarina. É graduada em Fisioterapia pela Universidade de Cruz Alta (2002), mestre (2009) e doutora (2013) em Ciências do Movimento Humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Participa do Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Cardiorrespiratória da UFSC (Campus Araranguá). É coordenadora do Grupo de Estudos em Exercício na Doença Renal Crônica (GEEDReC-UFSC). Na esfera de pesquisa científica atua na área de Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica principalmente nos seguintes temas: doença renal crônica, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, exercício físico, tratamento não-farmacológico e avaliação da dor musculoesquelética em participantes de programa de reabilitação cardiopulmonar e metabólica. Possui experiência docente nas disciplinas relacionadas à fisioterapia cardiorrespiratória hospitalar e ambulatorial. 


.:: Danielle Soares Rocha Vieira

Professora Associada do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (Campus Araranguá). Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação. Coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Avaliação e Reabilitação Cardiovascular e Respiratória da UFSC (LACOR). Pos-Doutoranda em Saúde Coletiva pela UFSC. Doutora e Mestre em Ciências da Reabilitação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com período sanduíche na Universidade de McGill, Montreal, Canadá. Especialista em Terapia Intesiva pela Santa Casa de Belo Horizonte. No âmbito da pesquisa científica, atua principalmente nos seguintes temas: nível de atividade física em diferentes populações, prevenção de doenças cardiorrespiratórias em diferentes faixas etárias, função pulmonar, exercício físico, reabilitação cardiopulmonar, exercícios respiratórios, pletismografia optoeletrônica. Possui experiência docente nas disciplinas relacionadas à Fisioterapia Cardiorrespiratória, Metodologia da Pesquisa Científica, Bioestatística e Atenção básica à saúde. Membro da Diretoria Regional de Santa Catarina da AASSOBRAFIR (mandato 2025 a 2028). Editora Associada da Revista Brasileira de Fisioterapia (2024-Atual)


.:: Gisele Agustini Lovatel

Possui graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006), Mestrado e Doutorado em Neurociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora (Adjunto I) do curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem experiência na área Fisioterapia Neurológica e em Pesquisa em Neurociências. Sua atuação tanto na clínica quanto na pesquisa pré-clínica tem ênfase nas doenças neurológicas e na reabilitação, atuando principalmente nos seguintes temas: neurofisiologia, neuroproteção, morfologia do sistema nervoso e comportamento. É líder do grupo de pesquisa Neurobiologia do exercício físico da UFSC. Participa do Grupo de Pesquisa e Extensão em Saúde e reabilitação Neurofuncional. Realiza estágio Pós-Doutoral no Programa de Pós-Doutorado em Ciências da Saúde de Porto Alegre.


.:: Heloyse Uliam Kuriki

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006), mestrado em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo (2009) e doutorado em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo (2013). Atualmente é professora da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. É pesquisadora líder do grupo de pesquisa “Avaliação e Reabilitação do Aparelho Locomotor” e colaboradora do grupo “Núcleo de Estudos em Imunobiologia e Reabilitação


.:: Ione Jayce Ceola Schneider

Graduada em Fisioterapia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2002), especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória, Fisioterapia em Oncologia e Cuidados Paliativos. É Mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina, linha de pesquisa Epidemiologia do Câncer (2008), com dissertação em análise de sobrevida em mulheres com câncer de mama. Doutora em Saúde Coletiva na UFSC, com tese apresentada sobre conhecimento e prática de mamografia. Realizou pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva na Universidade Federal de Santa Catarina, no qual auxiliou na coordenação do estudo EpiFloripa Idoso, com estudos em envelhecimento. Realizou pós-doutorado na University College London com pesquisas em envelhecimento.Realiza pesquisa junto a pesquisadores do English Longitudinal Study of Ageing (ELSA), estudo inglês sobre envelhecimento e Estudo Longitudinal de Saúde do Idoso (ELSI-Brasil). É professora do Curso de Fisioterapia e dos Programas de Pós-graduação em Ciências da Reabilitação e Saúde Coletiva, ambos da Universidade Federal de Santa Catarina. É revisora de periódicos nacionais e internacionais. Participa do Grupo de Pesquisa Condições de Saúde de adultos e idosos de Florianópolis, do Grupo Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória da UFSC, do Grupo de Pesquisa Avaliação e Reabilitação do Aparelho Locomotor. É coordenadora do grupo Laboratório de Pesquisa em Epidemiologia da UFSC. Recebeu o Prêmio Mulheres da Ciência UFSC 2021 – Categoria Júnior Ciências da Vida.


.:: Janeisa Franck Virtuoso

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2007), pós graduação em Saúde da Família pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009), mestrado em Ciências do Movimento Humano (2011) e doutorado em Ciências do Movimento Humano (2015) pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Atualmente é professora efetiva do curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina. Coordena o Grupo de Estudos em Fisioterapia na Saúde da Mulher (GEFISAM). Participa do Laboratório de Envelhecimento, Recursos e Reumatologia (LERER). Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Uroginecologia e Obstetrícia, atuando principalmente nos seguintes temas: disfunções dos músculos do assoalho pélvico, incontinência urinária e saúde da mulher


.:: Karoliny Dos Santos Isoppo

Bacharel em Fisioterapia e Mestre em Fisioterapia pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade do Sul de Santa Catarina, com período sanduíche na The University of Melbourne – Austrália. Título de especialista em Fisioterapia Respiratória pela ASSOBRAFIR-COFFITO. Atualmente é professora adjunta no Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), campus Araranguá. Na pesquisa possui experiência nas áreas de Fisioterapia, Epidemiologia e Bioestatística, com ênfase em pesquisa em fisioterapia, avaliação e intervenção em fisioterapia cardiorrespiratória ambulatorial e hospitalar, e reabilitação pulmonar. 


.:: Kelly Mônica Marinho E Lima

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pós-graduação lato sensu em Biomecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestrado em Educação Física (UFRJ) e doutorado pelo Programa de Engenharia Biomédica da COPPE (UFRJ). Atualmente é professora Adjunta do curso de Fisioterapia do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina, campus Araranguá. Sua linha de pesquisa baseia-se na avaliação do tecido músculo-esquelético por meio da ultrassonografia. Área de interesse: biomecânica muscular, fisioterapia traumato-ortopédica, agentes eletrofísicos, osteoartrite de joelho.


.:: Livia Arcêncio Do Amaral

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006), Mestrado em Ciências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP (2012), Doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP (2017) e título de Especialista em Terapia Intensiva Adulto (ASSOBRAFIR – 2016). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), docente do Programa de Pós-graduação em Ciências da Reabilitação (PPGCR) e diretora científica da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Fisioterapia (ABRAPG-Ft) . Tem experiência na área de Fisioterapia com ênfase em Fisioterapia Cardiorrespiratória e Reabilitação Cardiovascular.


.:: Mirieli Denardi Limana

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Santa Maria (2004), mestrado em Ciências do Movimento Humano – Programa Associado de Pós-Graduação UEM/UEL (2010), e doutorado em Neurociências pela Universidade Federal de Santa Catarina (2022). Professora efetiva do curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina, campus Araranguá, desde 2013. Colaboradora do grupo de pesquisa CNPq Biologia Integrativa do Exercício Físico.


.:: Núbia Carelli Pereira De Avelar

Professora Adjunta do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (Campus Araranguá). Coordenadora do Laboratório de Envelhecimento, Recursos e Reumatologia (LERER). Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Mestre e Doutora em Ciências Fisiológicas pelo Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas da UFVJM. Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) e Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia (ABRAFIGE). Revisora científica de revistas nacionais e internacionais e Membro titular do Conselho Editorial da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (2021-2023). Membro do Comitê de Reabilitação do Fragility Fracture Network (FFN Brasil). Membro da comissão de Educação da Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia (ABRAFIGE). Membro Titular do Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina, representando a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) de Santa Catarina (SC), no biênio 2023/2025. Membro da Comissão de Políticas Públicas do Conselho Estadual do Idoso de SC. Secretaria Adjunta da Diretoria da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) de Santa Catarina (SC) no período entre 2023-2025. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisiologia do Exercício, Recursos Terapêuticos e Avaliação e Intervenção na Saúde da Pessoa Idosa.


.:: Poliana Penasso

Fisioterapeuta graduada pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (2001), Doutorado em Ciências Médicas – Neurologia/Neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – FMRP/USP-SP (2012) e Pós-doutorado em Neurociências pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2023). Atualmente é docente efetiva do Departamento de Ciências da Saúde da UFSC, campus Araranguá, atuando no curso de Fisioterapia. Tem experiência na área de fisioterapia, atuando nos seguintes temas: neurociências e fisioterapia neurofuncional. Coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Extensão em Fisioterapia Neurofuncional (LAFINEURO-UFSC).


.:: Rafael Inácio Barbosa

Professor Associado do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC/Araranguá e Docente dos Programas de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UFSC-Araranguá e da UFCSPA. Pós-doutorado pelo programa de Reabilitação e Desempenho Funcional (PPGRDF) na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/Universidade de São Paulo; Doutorado pelo PPGRDF/Universidade de São Paulo – FMRP/USP; Mestre em Ciências da Saúde – Opção: Reabilitação pela FMRP/USP; Aprimoramento Profissional em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica pelo Hospital das Clínicas da FMRP/USP e Pós-graduação em Reabilitação do Membro Superior pela Universidade Federal de São Carlos.Presidente Nacional da ABRAFITO (2018-19 e 2020-21). Membro da International Society for Electrophysical Agents in Physiotherapy (ISEAP) e da International Federation of Orthopaedic Manipulative Physical Therapists (IFOMPT). Atua como revisor de periódicos internacionais e nacionais. Tem experiência clínica e acadêmica nas Especialidades Fisioterapia Traumato-Ortopédica e em Reumatologia, além da aplicabilidade da Terapia de Fotobiomodulação e dos Agentes Eletrofísicos. Membro dos Grupos de Pesquisa: Avaliação e Reabilitação do Aparelho Locomotor – UFSC, Laboratório de Recursos Fisioterapêuticos – LARF/USP e Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica nas Disfunções da Mão e Membro Superior – USP/RP.


.:: Rafaela Silva Moreira

Graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri-UFVJM (2008) e especialização em Fisioterapia em Neurologia (adulto e infantil) pela Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG (2009). Mestrado (2013) e Doutorado (2016) em Ciências da Saúde, sub-área: saúde da criança e do adolescente pela Faculdade de Medicina da UFMG. Docente do curso de Fisioterapia do Departamento de Ciências da Saúde e e credenciada no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá (UFSC/Araranguá). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa do Laboratório de Neurologia e Pediatria (LANEP) da UFSC-Araranguá e do Projeto Multicêntrico PartiCipa Brasil. Linhas de Pesquisa: Avaliação, Intervenção e Acompanhamento do Desenvolvimento Neuropsicomotor de Lactentes/Crianças Brasileiras e Avaliação, Intervenção e Acompanhamento de crianças com paralisia cerebral. 


.:: Thais Cereser Vilela

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com