Campus Araranguá
  • Resultado do Edital 003/ARA/2012 para seleção de monitores

    Resultado do Edital 003/ARA/2012 para seleção de monitores,.

    Clique aqui para obtê-lo;


  • Chamada para validação de atividades complementares aos alunos do curso de Tecnologias da Informação e Comunicação.

    Do dia 1º ao dia 5 de outubro de 2012, os alunos do curso de TIC que já estiverem com a  a carga horária de atividades complementares completa (mínimo 144h), devem comparecer na Secretaria Acadêmica do Campus Araranguá a fim de abrir processo de validação dessas atividades. Importante salientar que os alunos que não fizerem essa validação não poderão colar grau.

    Em caso de dúvidas, comparecer na Secretaria Acadêmica do Campus Araranguá.

     


  • Resultado da Seleção de Monitoria – Semestre 2012.2 (edital 002/2012)

    Informamos aos acadêmicos o resultado dos alunos que foram classificados na seleção de monitorias para o semestre 2012.2, conforme Edital 002/2012. Aos alunos classificados, não significa que terão uma vaga de monitoria. O número de vagas disponíveis está publicado no edital.

     

    Para ter acesso a listagem dos classificados, clique aqui


  • Carteirinha estudantil

    Atenção estudantes!!!

    As carteirinhas estudantis devem ser solicitadas à servidora Marília, na sala 105, nos seguintes dias e horários:

    Segunda e Quinta feira: 08:00h às 12:00h.

    Quarta feira: 18:00h às 21:00h.

    Sexta feira: 15:00h às 17:00h.


  • Segundo Edital para Bolsas de Monitoria do Semestre 2012.2 no Campus Araranguá

    No período de 20/09/2012 a 24/09/2012 até às 12h, estão abertas as inscrições para mais cinco (05) disciplinas de Bolsas de Monitorias no Campus Araranguá para o semestre 2012.2. As disciplinas oferecidas estão descritas no Edital 003/2012. O valor da bolsa é de R$ 364,00 para 12 horas de trabalho semanais. Poderão se inscrever somente os alunos que já tenham cursado a disciplina e obtido a nota mínima de 7,0. A seleção será feita mediante prova específica.

    Para conferir o Edital na íntegra, clique aqui


  • 1º SICT-SUL – Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense

    O 1º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinese (SICT-Sul) visa integrar as atividades científicas, tecnológicas, extensionistas e de ensino das instituições públicas federais do sul catarinense. São elas: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), Campus Criciúma e Araranguá, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC), campus Sombrio, e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Campus Araranguá.

    A integração dos vários eventos visa aumentar a abragência da divulgação, difusão do conhecimento produzido por estas instituições e troca de experiências entre alunos e professores.

    Os Eventos Individuais a serem Integrados:

    a)    Salão de Iniciação a Pesquisa e Extensão (SIPE) – IFC, Campus Sombrio

    O Salão de Iniciação à Pesquisa e Extensão do Instituto Federal Catarinense, Campus Sombrio, ocorreu em duas edições (2010 e 2011), ambas realizadas na sede do Campus Sombrio. Na primeira edição foram apresentados 35 trabalhos na forma de pôster. Já na segunda edição do evento, em 2011, houve aumento de 34% no número de trabalhos inscritos, totalizando 47. Estes trabalhos foram divididos em apresentações oral (obrigatórias para alunos de graduação) e pôster. As duas edições contaram com participantes das seguintes instituições de ensino: IFC, IFRS, IFSC, SATC e UFSC.

    b)   Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEI) – IFSC, Campus Criciúma

    O 1º Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação do IF-SC, Campus Criciúma, foi realizado em 2011 e contou com a participação de cerca de 230 inscritos. O evento contou com atividades como palestras, mesa redonda, minicursos, além da apresentação de aproximadamente 100 trabalhos no formato pôster e oral. Além de trabalhos de pesquisa, extensão e inovação do IF-SC, o evento contou com trabalhos de outras 14 instituições de Santa Catarina e do Paraná. O evento contribuiu para divulgação dos trabalhos de iniciação científica e de extensão de alunos.

    c)  Semana Acadêmica dos Cursos da UFSC, Campus Araranguá

    A Semana Acadêmica do Campus Araranguá – UFSC – 2011 ocorreu de 6 a 8 de junho de 2011 na sede do Campus Araranguá da UFSC. Foram apresentados 10 trabalhos na forma de pôster e oral. Também foram apresentadas 13 palestras de temas variados voltados aos cursos existentes no campus além de 3 mesas redondas e 4 minicursos. Este evento contribuiu bastante para a integração dos alunos e cursos dentro do Campus Araranguá da UFSC, mas a ausência de participantes externos pode ser notada, problema este que deverá ser sanado através da integração com as outras instituições federais da região.

    d)  Salão de Iniciação à Pesquisa, Extensão e Inovação (SIPEI) – IFSC, Campus Araranguá

    O Salão de Iniciação à Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal de Santa Catarina Campus Araranguá ocorreu em outubro de 2011. Neste salão foram apresentados 29 trabalhos na forma de pôster, 29 na forma de resumo e 15 na forma de apresentação oral. O salão contou com participantes das seguintes modalidades de bolsa: estágio interno, extensão, pesquisa (PIPCIT, PIBIC, PIBIT) e ensino (PIBID).

    Para maiores informações, clique aqui


  • Concurso Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina – 2013

    Acesse por aqui

    Acesse por aqui

    A Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, por meio da Comissão Permanente do Vestibular – COPERVE, declara abertas as inscrições ao Concurso Vestibular UFSC/2013, no período de 25 de setembro a 24 de outubro de 2012, para a ocupação de 70% (setenta por cento) das vagas de cada um dos seus Cursos de Graduação, para o ano letivo de 2013, a todos os que concluíram ou estão em vias de concluir o Ensino Médio (curso de 2º Grau ou equivalente), de acordo com os dispositivos da Resolução n.16/PROGRAD/12 de setembro de 2012.

    Os 30% (trinta por cento) das vagas restantes, objeto de Edital Complementar a ser publicado pela COPERVE, serão destinados ao atendimento do Programa de Ações Afirmativas da UFSC e da Lei Federal n. 12.711, de 29 de agosto de 2012, ou seja, para alunos de escola pública, autodeclarados negros e indígenas.

    No Campus de Araranguá temos vagas para os cursos de ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO, 30 por semestre; ENGENHARIA DE ENERGIA, 40 vagas por semestre; FISIOTERAPIA, 30 vagas por semestre e TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO,  50 vagas por semestre.

    Para mais informações sobre os cursos, acesse o site de cada um deles:

    www.ener.ufsc.br

    www.enc.ufsc.br

    www.fisio.ufsc.br

    www.tic.ufsc.br

    Para conferir o Edital na íntegra,  clique aqui


  • Edital de Monitorias para o semestre 2012.2 no Campus Araranguá

    No período de 18/09/2012 a 20/09/2012 estão abertas as inscrições para Bolsas de Monitorias no Campus Araranguá para o semestre 2012.2. As disciplinas oferecidas estão descritas no Edital. O valor da bolsa é de R$ 364,00 para 12 horas de trabalho semanais. Poderão se inscrever somente os alunos que já tenham cursado a disciplina e obtido a nota mínima de 7,0. A seleção será feita mediante prova específica.

    Para conferir o Edital na íntegra,clique aqui


  • Informes importantes sobre o Programa de Auxílio a Eventos (PRAE)

    A solicitação nas quatro modalidades do Programa Auxílio a Eventos da PRAE devem seguir os seguintes trâmites:

    – Leitura, com atenção, da Portaria nº 04/PRAE/2012;

    – Encaminhamento do formulário de solicitação do Auxilio (somente o formulário), em uma das quatro modalidades, respeitado os prazos de entrega estabelecidos na Portaria nº 04/PRAE/2012, aos cuidados de Jefferson, por meio do email: jefferson.hunemeier@ufsc.br;

    – Encaminhamento do formulário de solicitação e demais documentos anexos, por malote à PRAE. Estes documentos deverão ser entregues para a servidora Samira, na sala 105.  


  • Edital nº014/PRAE/2012 – Bolsa Permanência e Auxílio Moradia

    Estudantes!!

    A PRAE encaminhou para publicação o Edital_14.2012_-_Bolsa_Permanencia_nos_Campi, referente ao Processo Seletivo e Renovação do Programa Bolsa Permanência nos Campi de Araranguá e Curitibanos para o semestre 2012.2.

    Os prazos do Edital também valem para a solicitação do Auxílio Moradia, lembrando que, para a inscrição no Auxilio Moradia, é necessário apresentar o atestado de matrícula de 2012.2, o comprovante de residência e comprovante de pagamento de aluguel atualizados.

    Quanto a renovação da Bolsa Permanência, os documentos previstos no item 11.3 do referido Edital, alíneas a e b , já estão sendo solicitados, pelo Serviço Social, à Secretaria Acadêmica. Portanto, devem ser entregues apenas os demais documentos. O documento previsto na alínea f pode ser visualizado por meio do atestado de matrícula.

    Esclareço ainda que o documento previsto no item 6.1, alínea c, pode ser visualizado por meio do atestado de matrícula.

    Outras dúvidas podem ser sanadas ou pessoalmente, nos horários de atendimento da assistente social, ou por meio do email: tatiane.bevilacqua@ufsc.br.


  • PROGRAMA DE AUXÍLIO A EVENTOS

    A Pró Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) publicou a Portaria nº 04/PRAE/2012,  que estabelece as normas para o Programa de Auxílio a Eventos.

    A Portaria pode ser visualizada pelo link: http://prae.ufsc.br/files/2012/09/Portaria-04.2012-Programa-de-Auxilio-a-Eventos.pdf.

    Leiam atentamente todas as regras, prazos e documentos necessários para cada uma das modalidades (participação individual, apresentação de trabalho, apresentação internacional e participação coletiva).

    Os formulários estão disponíveis no link “Formulários” do site da PRAE (www.prae.ufsc.br).

    Cada modalidade tem um prazo de entrega:

    • Participação Individual – Entrega: até dia 15 do mês anterior ao evento;
    • Apresentação de Trabalho –  Entrega: até dia 15 do mês anterior ao evento;
    • Apresentação Internacional – Entrega: até dia 01 do mês anterior ao evento;
    • Participação Coletiva – Entrega: até dia 10 do mês anterior ao evento.

    Impreterivelmente, os prazos para as solicitações devem ser cumpridos. Somente a declaração de vulnerabilidade socioeconômica e a carta de aceite do trabalho no evento (nas modalidades aplicáveis) podem ser entregues depois do prazo.


  • AUXÍLIO CRECHE

    Está aberto o Edital  nº 012/PRAE/2012, referente ao Processo Seletivo para o Auxílio Creche para o semestre 2012.2.

    O Edital pode ser visualizado pelo link: http://prae.ufsc.br/files/2012/08/Edital-12.PRAE_.2012.pdf.

    O Auxílio Creche, com o intuito de propiciar condições de permanência estudantil, consiste em um auxílio financeiro aos estudantes de graduação presencial da UFSC, regularmente matriculados, que comprovadamente apresente situação de vulnerabilidade socioeconômica, com guarda e responsabilidade legal de crianças com idade de zero a 6(seis) anos de idade.

    Os interessados devem ler atentamente o edital e trazer a documentação solicitada, conforme os prazos estabelecidos no mesmo.

    A documentação deve ser entregue para a assistente social do Campus (sala 110), nos seus horários de atendimento.

    Outras dúvidas poderão ser sanadas por email: tatiane.bevilacqua@ufsc.br.


  • Entrega dos tickets do RU para os estudantes isentos

    Neste mês de setembro de 2012, a entrega dos tickets do RU para os estudantes isentos que estão com matrícula regularizada e cadastro socioeconômico aprovado e atualizado será realizada entre os dias 04 e 12/09/2012, na sala 110, pela assistente social.


  • VENDA DOS TICKETS DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO

    A partir de 04/09/2012, a entrega dos tickets do Restaurante Universitário, para os estudantes e os servidores que efetuarem o pagamento por meio de GRU, será nas terças, quartas e quintas feiras, na sala 105, com a servidora Samira, nos seguintes horários:

    Manhã: 10 às 11h30min

    Tarde: 15 às 16h30min

    Noite: 18 às 19h30min

    Para os estudantes isentos, a entrega dos tickets continuará sendo feita pela assistente social do Campus.


  • ISENÇÃO DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO

    PARA O SEMESTRE DE 2012.2 OS ALUNOS JÁ ISENTOS DO PAGAMENTO DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO NO SEMESTRE ANTERIOR (2012.1) NÃO PRECISAM REALIZAR NOVA SOLICITAÇÃO PARA TER ISENÇÃO. PARA ESTES ESTUDANTES,  O CADASTRO SOCIOECONOMICO DEVERÁ ESTAR ATUALIZADO E A MATRÍCULA REGULARIZADA. SERÃO ACEITOS NOVOS PEDIDOS, PELA ASSISTENTE SOCIAL DO CAMPUS, A PARTIR DE 05/09/2012 DE ESTUDANTES :

    •  CALOUROS;
    •  EM SITUAÇÕES DE REGULARIZAÇÃO DO CADASTRO SOCIECONOMICO (que estava vencido, por exemplo);
    •  EM SITUAÇÕES DE MATRÍCULAS REGULARIZADAS (se estava com matrícula trancada, por exemplo);
    •  QUE NÃO SOLICITARAM NO SEMESTRE ANTERIOR.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com