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Convite Palestra: Hidrologia aplicada para redução de desastres
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Cronograma de atividades do processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto Edital 030/DDP/2015. Área de conhecimento: Ciência da Computação/ Linguagem de programação
Acesse a portaria no link que segue: Cronograma de atividades do processo seletivo simplificado Ciência da Computação/Linguagem de Programação
Retifica-se o cronograma postado anteriormente: Onde se lê Único candidato, leia-se Jailson Torquato.
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Cronograma de atividades do processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto Edital 030/DDP/2015. Área de conhecimento: Ciências Exatas e da Terra / Física
Acesse a portaria no link que segue: Cronograma de atividades do processo seletivo simplificado Ciências Exatas e da Terra / Física
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Portaria de composição das Bancas Examinadoras Edital nº 030/DDP/2015. Área de conhecimento: Ciências da Computação/Linguagem de Programação
Acesse a portaria no link que segue: Portaria Bancas Examinadoras processo seletivo edital 030DDP/2015.
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Portaria de composição das Bancas Examinadoras Edital nº 030/DDP/2015. Área de conhecimento: Ciências Exatas e da Terra / Física
Acesse a portaria no link que segue: Portaria Bancas Examinadoras processo seletivo edital 030/DDP/2015.
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Bolsa Brafitec
“O projeto Brafitec, que visa a dupla diplomação com um dos principais centros de engenharia da França, é coordenado pelo professor Gustavo Araújo e está disponibilizando bolsas somente para os alunos de Engenharia da Computação – ENC.
O edital será lançado no início das aulas, com todos os detalhes. Entretanto há um requisito que é a proficiência na língua francesa, sendo necessário fazer a prova na aliança francesa. Outro requisito importante é que serão aceitos alunos a partir do sexto semestre, salvo os alunos que já terminaram as matérias básicas de matemática de física.
A prova de proficiência em língua francesa (atribuição dos conceitos A1, A2, B1, B2)
Instituições que farão a prova:
Aliança Francesa (próxima: 17/04; inscrição até 28/03); DLLE-UFSC (marcar pelo telefone – 3721 9288).”
Acesse o link em Edital Brafitec.
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Vestibular 2015: UFSC divulga 5ª chamada de calouros
O Departamento de Administração Escolar (DAE) da Universidade Federal de Santa Catarina( UFSC) divulgou o Edital nº 6/DAE/Prograd-UFSC/2015 referente à quinta chamada dos calouros 2015. Os candidatos relacionados e habilitados devem realizar matrícula online no período de 10 a 11 de março e presencial de 16 a 17 de março na respectiva coordenadoria de curso localizada no campus que irão frequentar, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, munidos da documentação exigida e publicada na Portaria nº 285/Prograd/2014.
A lista com os aprovados em quinta chamada pode ser acessada em: http://notes.ufsc.br/aplic/comunica.nsf/ef6d795b4b58ebb403256404004dff71/8b52d59725bd560c83257e03004102ff/$FILE/5%C2%AA%20Chamada%202015.pdf
Observações:
1. a confirmação da etapa on-line da matricula deve ser realizada pelo site http://simig.sistemas.ufsc.br;
2. a comprovação de renda dos candidatos cotistas deve ser realizada em 16 e 17 de março, conforme cronograma publicado.Fonte: DAE
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AJUSTE EXCEPCIONAL DE MATRÍCULA 2015-1
Após verificarem o RESULTADO DA MATRÍCULA no espelho de matrícula, os estudantes que ainda possuam pendências em suas matrículas em disciplinas a serem cursadas no semestre 2015/1 devem seguir as informações sobre os prazos e procedimentos referentes aos ajustes excepcionais abaixo.
Alertamos que nesta etapa somente as disciplinas que ainda possuem vagas é que poderão receber solicitações de matrícula. O saldo de vagas pode ser consultado no CADASTRO DE TURMAS. Também deverá ser observado os pre-requisitos (consultar currículo do curso) e os choques de horários.
Conforme calendário acadêmico UFSC 2015, o período de ajuste excepcional será de 09 a 17/03, mas, em virtude da matrícula dos calouros de 3ª e 4ª chamada nos dias 16 e 17/03, a secretaria acadêmica estará realizando os procedimentos até dia 13/03. Então, os prazos serão os seguintes:
Procedimentos Cronograma Período de solicitação dos estudantes à secretaria acadêmica mediante preenchimento de formulário específico de Ajuste excepcional anexando o histórico e espelho de matrícula 09 a 11/03 Análise dos pedidos pelas coordenações de curso 11/03 a 13/03 Processamento manual das matrículas pela secretaria acadêmica 13/03 (a secretaria está fechada neste dia) Resultado dos pedidos de Matrícula A partir do dia 13/03 a)Os casos de quebra de pré-requisito deverão ser protocolados no mesmo período de 09 a 11/03 sendo analisado posteriormente pelo colegiado do curso;
b) Os estudantes em intercâmbio devem solicitar renovação de matrícula preenchendo formulário na página da Internacionalização do Campus e enviar via email para inter.ara@contato.ufsc.br;
c) Os estudantes que precisam cursar Estágio obrigatório e não conseguiram solicitar na época do ajuste on line devido ao limite máximo permitido por semestre de carga horária, deverão fazê-lo por escrito na data prevista acima;
d)Os prováveis formandos que necessitarem ficar abaixo da carga permitida ou extrapolar a carga máxima também deverão solicitar no prazo determinado acima;
e) Os estudantes que estiverem abaixo da carga horária permitida (12h/a ou 14h/a ou 20h/a dependendo o curso) deverão se dirigir à secretaria para solicitar mais disciplinas no prazo acima determinado,
Obs. Enquanto os pedidos não forem analisados os estudantes não poderão frequentar as disciplinas requeridas.
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Homologação das inscrições para Professor Substituto Edital 030/DDP/2015 – Área de conhecimento: Ciências da Computação / Linguagem de Programação
Acesse a portaria de homologação das inscrições no link que segue: Portaria Homologação Inscrições processo seletivo edital 030/DDP/2015
Em breve será publicada a portaria com o cronograma de provas e composição das Bancas examinadoras.
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Homologação das inscrições para Professor Substituto Edital 030/DDP/2015 – Área de conhecimento: Ciências Exatas e da Terra / Física
Acesse a portaria de homologação das inscrições no link que segue: Portaria Homologação Inscrições processo seletivo edital 030/DDP/2015
Em breve será publicada a portaria com o cronograma de provas e composição das Bancas examinadoras.
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Cronograma de atividades do processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto Edital 021/DDP/2015. Área de conhecimento: Ciências Biológicas / Biotecnologias
Acesse a portaria no link que segue: Cronograma de atividades do processo seletivo simplificado Ciências Biológicas / Biotecnologias
*Candidato Luiz Fernando Rocha Ugioni, prova didática dia 11/03 às 15:30h.
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Matrícula de 3ª e 4ª chamada de calouros presencial – 16 e 17 de março
As matrículas presenciais ocorrerão nas dependências do Campus Jardim das Avenidas da UFSC Campus Araranguá no bloco B – térreo, na sala da secretaria acadêmica.
Horário: 08h às 12h e das 14h às 18h no dias 16 e 17 de março
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Portaria de composição das Bancas Examinadoras Edital nº 021/DDP/2015. Área de conhecimento: Ciências Biológicas / Biotecnologia
Acesse a portaria no link que segue: Portaria Bancas Examinadoras processo seletivo edital 021/DDP/2015.
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Homologação das inscrições para Professor Substituto Edital 021/DDP/2015 – Área de conhecimento: Ciências Biológicas / Biotecnologia
Acesse a portaria de homologação das inscrições no link que segue: Portaria Homologação Inscrições processo seletivo edital 021/DDP/2015
Em breve será publicada a portaria com o cronograma de provas e composição das Bancas examinadoras.
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Homologação das chapas inscritas para a consulta pública
A Comissão Eleitoral, designada pela portaria nº 92/ARA/2014, de 16 de dezembro de 2014, homologa as inscrições das chapas para concorrer aos cargos de Diretor e Vice-Diretor da Unidade Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina, abaixo citadas:
CHAPA 01:
Prof. Dr. Paulo Cesar Leite Esteves – Candidato à Diretor
Prof. Dr. Fernando José Spanhol – Candidato à Vice-Diretor
CHAPA 02:
Prof. Dr. Eugênio Simão – Candidato à Diretor
Prof. Dr. Fabrício de Oliveira Ourique – Candidato à Vice-Diretor
Portaria 92 ARA 2014 Comissão Eleitoral
Requerimento de Inscrição Chapa 01








