Coletivo de estudantes estrangeiros da UFSC – Araranguá promove atividades alusivas ao dia da África
Entre os dias 23 e 27 de Maio, o coletivo de estudantes estrangeiros da UFSC – Campus Araranguá promoverá diversas atividades no intuito de reconhecer a luta política dos países africanos contra o imperialismo europeu dos séculos XIX e XX, e também de celebrar a herança cultural que ajudou a formar o Brasil.
O Dia da África, anteriormente conhecido como Dia da Libertação Africana, é comemorado anualmente em 25 de maio, porque foi nesta data, em 1963, que se criou a Organização de Unidade Africana (OUA), na Etiópia, com o objetivo de defender e emancipar o continente africano.
Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 25 de maio como o Dia da África ou o Dia da Libertação da África.
Atualmente a União Africana substitui a OUA, mas a celebração da data manteve-se dia 25/05 devido a importância do seu significado, dia de reverenciamos a luta pela independência do continente africano e símbolo do desejo de um continente mais unido, organizado, desenvolvido e livre.
A UFSC Araranguá tem em seu corpo discentes estudantes vindo de diversos países da África, como: Angola, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, estudantes que escolheram nosso Campus para fazerem a sua formação e compartilhar a sua cultura, conhecimento e experiências.
Nome do Evento: DESMISTIFICANDO A ÁFRICA
OFICINAS, PALESTRAS E RODA DE CONVERSA.
-23/04 das 13h-14h
Oficina de máquina calculadora e Palestra Motivacional (Paralelo)
-24/05 das 13h-14h
Palestra: Dicas de apresentação de seminários (oratória)
-25/05/2022 das 13h-14h
Palestra: Dia da África
-26/05 das 12h30-14h
Palestra: Geografia, História e Sociedade Africana: Angola, Guiné-Bissau e Moçambique
-27/05 das 13-14h
Roda de Conversa com estudantes estrangeiros da UFSC Araranguá
Para participar das atividades se inscreva através do formulário.