Campus Araranguá cai no samba na 10ª edição do Experimenta realizada no último dia 26
O Campus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi tomado pelo ritmo contagiante do samba na 10ª edição do Experimenta UFSC, realizada nesta sexta-feira (26), na Unidade Jardim das Avenidas. Promovido pela Secretaria de Cultura, Arte e Esporte em parceria com a Coordenadoria de Serviços Integrados de Comunicação e Eventos, o evento reuniu estudantes, servidores e comunidade externa em uma verdadeira celebração cultural.
A programação começou em grande estilo com a apresentação de Wilson e a equipe Samba Arroio, tradicional grupo carnavalesco do Balneário Arroio do Silva. Com muito batuque, energia e alegria, o grupo colocou o público para dançar — e ninguém ficou parado. Em poucos minutos, o campus virou um verdadeiro salão de carnaval, com direito a roda de samba, palmas sincronizadas e até passistas espontâneos que estavam na plateia.
Logo em seguida, foi a vez da Bateraaaca, que manteve o clima lá no alto. Ao som dos repiques, tamborins e surdos, os estudantes mostraram que além de dedicação acadêmica, têm talento e ritmo de sobra. A vibração tomou conta do espaço e transformou a tarde em um momento memorável de integração e celebração da cultura universitária.
O Experimenta UFSC é um evento anual que valoriza a arte e a expressão cultural regional dentro dos espaços acadêmicos, promovendo apresentações artísticas, oficinas e atividades interativas. A edição deste ano, intitulada “RUFAR OS TAMBORES, O SAMBA VAI PASSAR” reforça o compromisso da universidade com a promoção da diversidade e da cultura em todas as suas formas.











