Projeto do RexLab recebe premiação internacional
O Laboratório de Experimentação Remota – RexLab – UFSC recebeu mais uma premiação através de um de seus projetos. O InTecEdu – Integração de Tecnologia na Educação foi reconhecido na edição de 2021 do enlightED Awards, na categoria “Formação corporativa, educação para toda a vida, upskilling e formação permanente formal e não formal”.
O enlightED Awards é promovido desde 2020 pelo enlightED, uma das maiores conferências de educação, tecnologia e inovação do mundo. A proposta da premiação é incentivar a inovação por meio do reconhecimento e do investimento de recursos em soluções educativas.
O InTecEdu é desenvolvido por pesquisadores do RexLab e o objetivo é promover a inclusão digital através da integração da tecnologia na Educação Básica pública. Além disso, contribuir com a oferta de ambientes mais atrativos para o ensino e a aprendizagem, seja na Educação Básica ou na capacitação de docentes, de modo que as tecnologias digitais sejam integradas na prática pedagógica. Tudo isso a baixo custo ou com o uso de softwares livres e recursos educacionais abertos.
Em fala na 2ª Sessão Aberta do Conselho do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde do Campus Araranguá, o professor Juarez Bento da Silva, coordenador do projeto, comemorou a conquista. “É uma conquista muito importante para nós. Ano que vem estaremos celebrando 25 anos do RexLab, e este reconhecimento de mais um projeto vem agraciar o nosso trabalho, que não seria possível sem o apoio de todos”.
O projeto é desenvolvido desde 2008 pela equipe do laboratório.
Texto: Comunicação Institucional – UFSC Araranguá
Fonte: Fundação Telefônica: https://fundacaotelefonicavivo.org.br/noticias/projeto-premiado-promove-integracao-da-tecnologia-na-educacao-basica/