Professoras Melissa e Josete são eleitas como diretoras do CTS/ARA
A presidente da Comissão Eleitoral responsável pelos trabalhos da consulta pública para eleger a nova gestão do Centro de Ciências, Tecnologias do Campus Araranguá, Claudia Vieira Milanezi, divulgou o resultado preliminar neste dia 11 de outubro informando que com 63,28% dos votos, a chapa 1, composta pelas professoras do Departamento de Ciências da Saúde do CTS, Melissa Negro Dellacqua e Josete Mazon, que concorreram aos cargos de Direção e Vice direção, respectivamente, foram eleitas para atuarem no período de 2025-2028.
O pleito ocorreu entre os dias 09 e 10 de outubro de 2024 e possibilitou aos membros da Comunidade Universitária do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde do Campus Araranguá, a ampla participação através de votação online (plataforma e-Democracia) para indicar quem deveria assumir a próxima gestão.
Além da Chapa 1, a consulta pública contou com a Chapa 2 composta pelos professores Luciano Lopes Pfitscher do Departamento de Energia e Sustentabilidade – Candidato à Diretor – e Carlos Alberto Severo Garcia Junior do Departamento de Ciências da Saúde – Candidato à Vice-Diretor.
Ao todo, foram 58 votos válidos de Servidores Técnicos Administrativos (38 votos na chapa 1 e 20 votos na chapa 2), 101 votos válidos de Servidores Docentes (67 votos na chapa 1 e 34 votos na chapa 2) e 750 votos válidos de discentes (435 votos na chapa 1 e 315 votos na chapa 2).
Como este resultado é o preliminar, agora inicia o período de recursos e após esta janela de tempo, será publicado o resultado final da consulta pública que será apreciado junto aos membros do Conselho de Unidade do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde e, por fim, despachado ao Gabinete da Reitoria para emissão das portarias. A portaria da atual gestão, composta pelos professores Eugênio Simão e Anderson Luiz Perez, tem validade até o dia 25/12/2024.
Mais informações: ara.ufsc.br/consultas-publicas-e-eleicoes