Escola de Saúde Coletiva da UFSC Araranguá encerra ação de prevenção ao HIV com 156 testes realizados no Campus

02/12/2019 16:16

Em uma parceria da Escola de Saúde Coletiva da UFSC – Campus Araranguá,  Secretaria Municipal de Saúde, Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids de Araranguá e o Setor de Apoio ao Estudante do UFSC Araranguá foram realizados nos dias 28 e 29 de novembro testes rápidos e gratuitos do vírus HIV. A ação ocorreu nas dependências do Campus da UFSC no bairro Jardim das Avenidas e foi aberta a comunidade universitária. Ao todo foram realizados 156 testes.

O Docente do Departamento de Ciências da Saúde, Roger Flores Ceccon foi um dos organizadores da campanha e destacou a importância deste tipo de atividade no meio acadêmico. “Sensibilizar os estudantes quanto ao uso da camisinha e modos de prevenção do HIV, realizar diagnóstico precoce, evitando complicações da Aids, instituir um debate contínuo sobre o assunto,  que é um problema de saúde pública e uma pauta política e social”. Completa Roger.

Além dos testes foram realizados aconselhamentos pré/pós exames e distribuídos preservativos e materiais informativos. Ainda durante a semana, serão organizadas rodas de conversas em alusão ao dia mundial de luta contra a Aids, que foi no último dia 01 de dezembro.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com