UFSC Araranguá terá mutirão de vacinação contra a gripe nos dias 12 e 19 de junho

03/06/2026 12:57

Em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim das Avenidas o Campus Araranguá da UFSC promoverá um mutirão de vacinação que será realizado nos dias 12/06 e 19/06, a partir das 14h30.

Os servidores terceirizados, técnicos administrativos em educação, docentes e discentes poderão receber a vacina contra o vírus Influenza e trazer suas carteiras de vacinação para avaliação da equipe especializada que estará em no Hall do Bloco B da Unidade Jardim das Avenidas. Essa ação é busca proteger a comunidade acadêmica do Campus e está alinhada com as políticas de saúde do município.

Com a chegada das frentes frias e o aumento acelerado de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sempre é bom manter as conhecidas medidas de atenção e prevenção para a proteção de todos.

  • cobrir a boca ao tossir ou espirrar;
  • lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia;
  • deixar ambientes de trabalho/estudos bem ventilados;
  • utilizar máscara sempre que estiver com algum sintoma gripal;
  • procurar atendimento médico, se os sintomas persistirem;
  • realizar o isolamento, quando identificada doença.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com