Campus Araranguá institui o Comitê de Acolhimento e Enfrentamento às Violências
A Universidade Federal de Santa Catarina, campus Araranguá, instituiu o CAEVI (Comitê de Acolhimento e Enfrentamento às Violências) com o objetivo principal de atuar diante de situações de violência de gênero, racismo, LGBTfobia, capacitismo e quaisquer outras formas de opressão a estudantes, técnicos e docentes da universidade. O Comitê já está em vigor à disposição da comunidade universitária.
Esta iniciativa é fruto da Resolução Normativa nº 175/2022/CUn, que institui diretrizes para o enfrentamento ao racismo institucional na UFSC. O CAEVI está em consonância juntamente com outras políticas institucionais, como a Política de Enfrentamento ao Racismo, a Política de Atenção a Estudantes Trans e a Política de Apoio a Mães Estudantes para proporcionar escuta e comprometimento com a segurança.
Apresentam-se como integrantes do grupo o professor João Matheus Acosta Dallmann, as professoras Marcia Martins Szortyka e Anapaula Martins Mendes, além das técnicas administrativas em educação Claudia Vieira Milanezi, Jéssica Saraiva da Silva, Rossana Lopes Pereira de Souza e Vitória de Lara Miranda.
As solicitações de acolhimento poderão ser realizadas através do e-mail caevi.ara@contato.ufsc.br ou presencialmente, na sala do serviço social da Coordenadoria de Serviços Integrados de Apoio ao Estudante.










